Relações de Trabalho
As relações de trabalho além de ser homem-mundo é também uma relação homem-homem e, portanto, intersubjetiva. Além de prover a própria subsistência, o homem provê a subsistência de outros homens, seja isto seu próprio fim, seja ela meio para isto.

O produto da ação do homem sobre o mundo, o resultado do trabalho pode ser apropriado e consumido pelo indivíduo mesmo que o realizou, hipótese em que será trabalho para si, ou pode exceder as necessidades e capacidades de consumo desse indivíduo, com o que será apropriado e consumido por outro indivíduo. Neste último caso será trabalho para outro. Este trabalho pode ser realizado de modo livre, quando o trabalhador se torna uma espécie de comerciante do produto de seu trabalho, ou de modo coagido, quando o trabalhador é impelido por outrem a produzir algo. Interessante notar que muitas vezes, o trabalho de uns é impelir pela coação os outros a essa produção. De modo que uns são os que se fazem suficientemente fortes para isso, retiram sua subsistência do produto do trabalho de outros, mais fracos, e nisso se configura o seu trabalho.

As relações de trabalho no Brasil não diferem das relações que se estabelecem no mundo no tocante à essência. A condição de País subdesenvolvido traz agravantes sociais, mas não na análise do processo enquanto relação intersubjetiva que enseja remuneração, análise de subordinação, determinação de carga horários, dentre outros.

As convenções e os dissídios coletivos aumentam os custos das empresas e alteram o ânimo e a produtividade dos trabalhadores. As primeiras são negociadas e firmadas diretamente pelos sindicatos da categoria econômica e os últimos são decididos pelos Juízes do Trabalho. Em ambas, os resultados escapam ao controle individual do empresário, mas não escapam da Sociedade Biscaldi Bueno.

O contencioso Trabalhista da Sociedade Biscaldi Bueno é composto de profissionais altamente gabaritados, que proporcionam um atendimento rápido e eficaz no acompanhamento de processos judiciais, nos âmbitos da Justiça do Trabalho de todo o Brasil, em todas as instâncias e graus de jurisdição, atuando na defesa dos seus, elaborando peças processuais com técnicas especializadas objetivando o menor impacto patrimonial decorrente das Reclamações Trabalhistas e em diversas demandas extinguindo-os.

O consultivo Trabalhista é especializado em fornecer atendimento claro e objetivo na realização de consultas prévias, nas mais diversas áreas relacionadas ao Direito do Trabalho, e através de uma assessoria completa, proporciona aos seus clientes consultoria personalizada, dentre elas:

• Negociações junto ao sindicato da classe;
• Autuações e recursos administrativos junto ao Ministério do Trabalho;
• Negociação de acordos e convenções coletivas;
• Análise de folhas de salários, encargos sociais, previdenciários e terceirização de serviços;
• Parecer e defesa em processos judiciais propostos por empregadores, ex-empregadores, autônomos, representantes comerciais e prestadores de serviço, envolvendo horas extras, vinculo empregatício, acidente de trabalho, estabilidades, doença profissional, dentre outros;
• Assessoria em câmaras de arbitragem;
• Procedimentos internos relacionados aos funcionários, relatórios preventivos e assessoria aos departamentos de recursos humanos da empresa, mediante esclarecimentos de dúvidas e redução e/ou extinção de riscos.

A Biscaldi Bueno Sociedade de Advogados busca auxiliar seus clientes, promovendo diagnósticos e estratégias, desenvolvendo soluções tanto no âmbito tecnológico quanto no operacional e cultural, para que as decisões mais adequadas sejam tomadas.
 

 
PERFIL   ÁREAS DE ATUAÇÃO   EQUIPE   INFRAESTRUTURA